quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fórum TP 4 (Leitura e processos de escrita I)


Teçam comentários sobre os conteúdos e atividades realizados nos estudos do TP 4, fazendo uma breve avaliação sobre o desenvolvimento dos mesmos. De que maneira esses estudos influenciarão sua prática pedagógica como professor de Língua Portuguesa? Não deixem de comentar esse tópico e sejam bastante sinceros. Mãos à obra!

3 comentários:

  1. O ESTUDO DO LETRAMENTO E DIVERDADE CULTURAL,BEM COMO O PROCESSO DA LEITURA É FUNTAMENTAL PARA ANÁLISE E INTER PRETAÇÃO DOS DIVERSOS GÊNEROS E TIPOS TEXTUAIS,ADEQUANDO A CADA SÉRIE PARA CONTEXTUALIZAR COM ÊXITO OS TEXTOS PROPOSTOS EM SALA DE AULA.LUCIANA.

    ResponderExcluir
  2. A cada encontro do Gestar fico mais contente por estar participando desse curso,pois até agora todas as atividades desenvolvidadas e todos os conteúdos estudados tem me ajudado muito na minha prática em sala de aula,cada encontro para mim surgem coisas novas e interessantes para serem usadas em sala de aula de modo que as aulas tornam-se cada vez mais prazerosas não só para mim mas principalmente para os meus alunos estou feliz em participar do Gestar e espero poder
    concluí-lo com êxito.


    Cursista:Austregésila Carvalho

    ResponderExcluir
  3. RELATORIO

    Lição de Casa 1

    A atividade proposta pelo TP4 que foi trabalhada em sala de aula foi um dos poemas bem conhecido de Carlos Drummond de Andrade: Cidadezinha Qualquer. A atividade foi desenvolvida da seguinte forma.
    • Conversa sobre o autor e a leitura de sua biografia;
    • Apresentação do poema Cidadezinha Qualquer;
    • Questionamento da turma em relação ao texto;
    • Produção de sua versão do titulo;
    • O interesse pelo tema;
    • Compromisso com o trabalho;
    • Participação de todos.

    Foi empolgante ver os alunos produzindo belos textos. Após as produções feitas alguns leram em voz alta para fazer a socialização da sua reflexão diante do assunto exposto no texto Cidadezinha Qualquer.
    O trabalho foi de grande importância para o aprendizado dos alunos. No geral pode-se dizer que o objeto principal foi alcançado.

    São João dos Patos – MA, 16 de novembro de 2009.


    Maria das Dores Oliveira Dias de Araújo.

    ResponderExcluir