terça-feira, 3 de novembro de 2009

TP 5: Estilo, Coerência e Coesão


Teça comentários sobre os conteúdos estudados no TP 5 e as atividades realizadas, declarando de que forma eles contribuirão para o seu aperfeiçoamento profissional.

4 comentários:

  1. Está sendo cada mais prazeroso cursar o gestar, pois a cada dia que passa estou aperfeiçoando minha prática em sala de aula,todas as informações repassadas através do professor Rogério são bastantante significativas e úteis, só gostaria de ter um pouco mais de tempo para aprofundar meus estudos dos TPs,de todos os estudados o que mais me identifiquei foi com o TP5.Estou relmente amando participar desse curso

    ResponderExcluir
  2. ESCOLA UNIDADE INTEGRADA PRESIDENTE VARGAS
    AVENIDA PRESIDENTE MEDICE
    TURNO: MATUTINA SÉRIE: 5º ATIVIDADE T-P-3
    RELATÓRIO TEXTUAIS
    FOI TRABALHADO O TEXTO O SEGREDO DO ARMÁRIO SENDO ENTREGUE EM TIRAS ONDE OS ALUNOS OBSERVARAM A GRAVURA NA PROCURA DE PISTAS DE SIGNIFICAÇÃO. PEDI AOS ALUNOS QUE SOCIALIZASSEM AS PARTES PARA COMPOR UM TODO COERENTE EXERCITANDO AS PRÁTICAS DE LEITURAS E NA ORGANIZAÇÃO LINGUISTICAS. O TEXTO FOI DE UMA COMPREENSÃO RASUÁLVEL, PORTANTO DIFERENTES VISÕES EM NIVEIS DE COERÊNCIA DIFERENTES AO MESMO TEMPO. O OBJETIVO FOI ESPERADO .



    CURCISTA:
    DOMINGAS COÊLHO DE SOUZA

    ResponderExcluir
  3. O curso gestar está sendo muito gratificamente para o meu desempenho no que diz respeito principalmente a minha profissão, já que todos os conteúdos abordados nos TPS são de grande valia para o processo de ensino- aprendizagem.

    ResponderExcluir
  4. Estilo de Linguagem

    O trabalho foi desenvolvido na Unidade Integrada “31 de Março” com alunos do 7º ano do ensino fundamental.
    Conclui-se que, ao aplicar este trabalho em sala de aula, houve uma grande contribuição para os alunos terem melhor aprendizagem, pois o mesmo foi feito numa abordagem relacionada ao tema “Estilo” que agradou a todos, foram apresentadas algumas ilustrações demonstrando assim os diferentes modos de expressão de determinados grupos.
    A explanação do conteúdo desenvolveu-se deixando claro para o estudante que todo escritor tem seu estilo próprio, onde será evidenciada sua personalidade, ou a tendência literária vivida em uma época. Após a abordagem teórica do assunto, sugeri que os alunos produzissem um texto em que eles estivessem narrando um jogo de futebol, dividi-os em grupos e assim cada grupo apresentou a situação narrada, destarte esclarecendo que estilo é a maneira típica de cada um imprimir seus pensamentos através da linguagem.
    Foi uma aula dinâmica e proveitosa do ponto de vista cognitivo, pois pela participação da classe tornou-se evidente o aprendizado.

    São João dos Patos – MA, 04 de março 2010.

    Maria das Dores Oliveira Dias de Araújo

    ResponderExcluir